• lianaragao

Teatro João Paulo II recebe espetáculo baseado em livro de Clarice Lispector

O espetáculo Quase Verdade, que é baseado no livro de Clarice Lispector, com adaptação do teresinense Luís Carlos Vale e suporte técnico de Michelle Soussí, acontecerá gratuitamente às 17hdo próximo domingo (29/05), no Teatro João Paulo II. O mesmo é uma apresentação da Cia. Equilíbrio, em parceria com a Organização e o Espaço Artístico Ponto de Equilíbrio e tem como objetivo oferecer opções de cultura para a população de Teresina.


O espetáculo Quase Verdade, conta a história do cachorro Ulisses e de sua dona, Clarice, e propõe questões simples e complexas, e torna deslizantes os conceitos de real e ficção, de mentira e verdade. Nessa história latida para Clarice, a narrativa é pontuada pelo canto de um passarinho, recurso que abre espaço para a fantasia.


De acordo com Luís Carlos, a trama, que atinge foros de alegoria, gira em torno de uma figueira invejosa, que se empenha em escravizar as galinhas para obter lucro. Ele fala ainda que assim, com a ajuda de uma bruxa, a árvore acende-se durante a noite, levando as galinhas a pensarem que é dia, e, enganadas, botarem ovos. “Há sempre espaço para a rebelião: as galinhas passam a se instalar nos galhos da figueira, e de lá botam os ovos, que se quebram.


Ao fim, a figueira perde o auxílio da bruxa e suas luzes se apagam. E a paz volta a reinar no galinheiro”, comenta Luís Carlos.






0 comentário