• Liana Aragão

Rafael Fonteles é reeleito como presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda

O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, foi reconduzido, por unanimidade, ao cargo de presidente do Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal). A eleição aconteceu, virtualmente, na manhã desta terça-feira (30).


“ Gostaria de agradecer aos colegas secretários de Fazenda e aproveito a oportunidade para dizer que sou muito grato à confiança dos pares e que tenho muito orgulho de fazer parte desse colegiado”, disse Rafael.

Ainda de acordo com o piauiense, além da troca de informações e práticas entre os Estados, e o diálogo com a União e os Poderes Legislativo e Judiciário, o papel do Comsefaz nos últimos anos foi decisivo em importantes medidas aprovadas para as finanças estaduais, a exemplo do Auxílio Federativo, da Recomposição do FPE/FPM, do Acordo da Lei Kandir.


“Podemos citar ainda as articulações para aprovação do Plano Mansueto, do Novo Fundeb, das medidas de estímulo fiscal e de mais recursos para habilitação de leitos de UTI e aumento do teto para média e alta complexidade. Os avanços no debate nacional acerca da Reforma Tributária, da Reforma Administrativa e da Reforma do Pacto Federativo. Em todos esses temas, o Comsefaz tem dado grandes e importantes contribuições”, explicou.




0 comentário