• lianaragao

Rafael e Wellington defendem fortalecimento do SUS

Os pré-candidatos a governador, Rafael Fonteles (PT), e a senador, Wellington Dias (PT), participaram na noite da última quarta-feira (22) da Plenária em Defesa do SUS, organizada por gestores, especialistas e profissionais da área da saúde. O evento foi realizado no auditório, localizado no Centro de Teresina.


A plenária enfatizou a importância do Sistema Único de Saúde e discutiu políticas públicas e iniciativas para o fortalecimento do programa. “Fiquei muito emocionado ao participar da Plenária em Defesa do SUS, com profissionais de saúde comprometidos, que dão a vida, o trabalho, o suor e toda dedicação para salvar outras vidas, que promoverem a saúde e o bem-estar da população", disse Rafael Fonteles. "Assumimos um compromisso em defesa do SUS, apresentamos o nosso programa de governo, com os principais pontos, que ainda está em construção, recebemos inclusive uma carta, feita por vários profissionais de saúde, com outras propostas”.


Durante o evento, Rafael e Wellington Dias receberam o título do “Zé Gotinha” pelo Piauí ser o primeiro lugar em vacinação contra Covid-19 no país. Eles também entregaram uma placa em homenagem à dedicação de todos os profissionais de saúde do Piauí na pandemia.


0 comentário