• lianaragao

PT oficializa candidatura de Rafael Fonteles ao governo do estado

O PT oficializou neste sábado (23) o ex-secretário de Fazenda do estado, Rafael Fonteles, como candidato ao governo do Piauí nas eleições de outubro. A convenção da legenda aconteceu no Atlantic City, na zona Leste de Teresina. Outros partidos da base se reuniram no mesmo complexo e também homologaram candidaturas, como o MDB, que indicou o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho, o vice de Rafael ao Palácio de Karnak.




Rafael Fonteles destacou que vai priorizar áreas como geração de emprego e renda para os mais pobres do estado, através de propostas concretas.


“São mais de 130 candidatos a deputado estadual e federal, nove partidos, teremos hoje a maior convenção de todo o estado do Piauí, mostrando a força e sintonia que esse time tem com a população e que tem a melhor proposta para resolver os problemas do povo. É isso que nos interessa. Temos a sorte de contar com o nosso ex-presidente Lula e no dia 03 de agosto estaremos nesse momento com ele”, disse Rafael.


O candidato a vice-governador Themistocles Filho pediu aos apoiadores que se mobilizem como se estivessem em uma “guerra” para vencer em primeiro turno. Ele também teceu elogios a Rafael Fonteles, Wellington Dias e Regina Sousa, dizendo que são um “time de alma”.


“Essa aqui não é uma guerra de deputado estadual, é uma guerra de governo para vencermos no primeiro turno”, disse. “Rafael tem a obrigação de fazer um governo melhor do que Wellington Dias e o Wellington Dias não vai se zangar, só se zanga se não fizer”, disse.


Wellington Dias enfatizou que o apoio do povo do Piauí motiva o time da esperança, o time de Rafael, Wellington e Lula. “Esse encontro é verdadeiramente o encontro do Piauí, porque temos a presença de pessoas dos 224 municípios do Piauí. Aqui, celebramos mais do que a aprovação da direção dos partidos, mas uma grande responsabilidade com o povo, que apoia nosso time. Aqui apresento, agora homologada, minha candidatura para o Senado Federal, juntamente com Jussara Lima e José Amauri. Estamos otimistas porque a força do povo nos motiva”, afirmou.


0 comentário