Promotor de Justiça recebe título de cidadania piauiense

"Sou um baiano piauiense, que se dedica de coração ao povo do Piauí desde 2002", afirmou o promotor de Justiça Maurício Gomes de Souza após receber o Título de Cidadão Piauiense, nesta quinta-feira (18), honraria proposta pelo deputado Georgiano Neto (PSD) e aprovada pela Assembleia Legislativa.


Maurício Gomes agradeceu em especial à mãe, Maria de Fátima Gomes, pelos valores e pelas escolhas que o conduziram até o presente momento, e enalteceu o povo piauiense. "O estado é lindo, é rico em belezas naturais, mas o maior tesouro do Piauí é o seu povo. Um povo acolhedor, educado, inteligente, um povo que sabe fazer e faz. É uma honra pra mim ter essa formalização, essa certidão de nascimento", pontuou.


Georgiano Neto destacou a participação do promotor na criação e instalação da Promotoria de Justiça Regional Agrária do Estado do Piauí, tendo atuado como primeiro promotor agrário do estado. "Sabemos que o mundo está enfrentando muitos desafios. Precisamos de pessoas corajosas, atuantes e dispostas. Pessoas com o espírito do nosso novo conterrâneo e amigo. Hoje pode ser considerado um dia especial para você, que deve estar orgulhoso da sua trajetória, contudo, afirmo que nós, piauienses, também estamos em festa, ganhamos um irmão e o nosso estado acolhe hoje um grande e brioso filho", frisou.


A solenidade contou com a presença de vários membros do Ministério Público e também do procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, que ressaltou a atuação do novo cidadão piauiense na regularização fundiária de municípios como Nossa Senhora de Nazaré. "Esse é um trabalho institucional do Ministério Público, e que vai buscar interiorizar para todo estado essa regularização fundiária, abrangendo a questão social, pra garantir o atendimento àquelas pessoas que têm a posse do imóvel, mas não têm condições de arcar com o registro em cartório", explicou.


O prefeito de Nossa Senhora de Nazaré, Zé Henrique (PSD), elogiou o trabalho do promotor Maurício Gomes no município. "Nosso promotor ainda exerce importante função, representando o Ministério Público no grupo de apoio da regularização fundiária que, junto com vários parceiros, vem buscando encontrar caminhos legais e com a menor burocracia, visando destravar os títulos das terras e, assim, dar dignidade à população, em especial aos mais carentes. Por isso, nosso agradecimento e reconhecimento pelo seu compromisso com a coisa pública", disse o gestor.

0 comentário