• lianaragao

Projeto de Lei que previne e combate a dengue é protocolado

Foi protocolado na Câmara Municipal de Teresina o projeto de lei n°37/2022 de autoria do vereador Evandro Hidd (PDT), que dispõe sobre a criação da política de combate à dengue, a chikungunya e a zika.


De acordo com Evandro o PL tem o intuito de prevenir e dotar o município de poderes para adentrar em imóveis que apresentem risco potencial de propiciar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, bem como regras que irão ajudar no combate a doenças que são transmitidas por tal mosquito.


“É preciso conter de forma drástica a epidemia que assola a cidade. De acordo com a FMS, o número de casos de dengue registrados em Teresina este ano já é cerca de 400% maior que no mesmo período de 2021. Portanto, devemos endurecer as penalidades para aqueles cidadãos que não atentarem para a gravidade dos fatos”, afirma Hidd.


Preocupado com a saúde pública, Evandro vê grandes dificuldades em combater a doença, devido sua facilidade de disseminação, sendo possível somente com a ajuda da população. “A prevenção e as medidas de combate exigem a participação e a mobilização de toda a comunidade a partir da adoção de medidas simples, visando a interrupção do ciclo de transmissão e contaminação, nesse intuito de prevenir vimos a grande necessidade da lei,” pontuou.




0 comentário