• Redação

Programa de Recuperação de Aprendizagem agora é Lei na rede municipal de ensino

Foi sancionada e publicada no Diário Oficial na última quinta-feira (07/12), a Lei n° 5.644/2021, que cria o Programa de Recuperação de Aprendizagem a ser implantado nos Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas da rede pública municipal de ensino de Teresina. Conforme salientou o Vereador Evandro Hidd, autor da Lei, a matéria visa combater a desigualdade educacional, a redução dos impactos da pandemia do COVID-19 e a recuperação da aprendizagem.

A ocorrência da pandemia piorou a situação do abandono escolar, por conta das escolas fechadas por longos períodos, e o desestímulo para continuar os estudos, principalmente daquele(a)s sem condições de manter o aprendizado em casa, considerando a falta de acesso à internet e a recursos educacionais digitais.

“A ideia da Lei é fazer justamente que aquele tempo perdido, desde o ano passado, em virtude da pandemia com a suspensão das aulas, causando prejuízo aos alunos, seja recuperado através de um reforço, de uma intensificação maior naqueles assuntos que não foram efetivamente ministrados as crianças”, completa Hidd.






0 comentário