Presidente Jair Bolsonaro não irá mais se filiar no PL, diz deputado Fábio Abreu

O deputado federal Fábio Abreu (PL-PI), comentou na manhã desta segunda-feira (15), sobre o cancelamento da filiação do presidente Jair Bolsonaro no partido. De acordo com o parlamentar, conversas de bastidores informam que a desistência é irreversível após um desentendimento entre o presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto.


“A julgar pela nota que foi emitida e pela circular aos membros do partido e pela leitura bastante aprofundada dos documentos, eu percebi logo domingo cedo que o presidente Jair Bolsonaro não vai mais se filiar ao PL. A nota diz que a filiação do presidente Jair Bolsonaro foi cancelada, após tensas conversas, via mensagens de telefone celular, entre o presidente da República e o presidente do partido, que resolveram adiar, por tempo indeterminado a solenidade de filiação e a possibilidade de filiação. No meu entendimento, a possibilidade de filiação agora se torna muito difícil, muito remota, praticamente impossível de acontecer até mesmo porque durante o dia tivemos detalhes dessa conversa, que chegou a ser mais áspera do que a própria nota e nos faz que se entenda que o partido hoje volte a sua normalidade”, declarou Fábio Abreu.


Ainda de acordo com Abreu, as conversas entre Jair Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto foram não republicanas e não publicáveis, com uso até de palavrões.


“Do que temos acompanhado nos bastidores é que essas intensas conversas chegaram a pontos não republicanos e não publicáveis. O que se tira por aí que o nível chegou a complicação maior. Acredito que não seja essa a linha do presidente do partido. O presidente do partido, muito pelo contrário, é uma pessoa bastante educada, bastante cortês. É estranho que chegamos a esse ponto. Foram proferidos palavrões tanto de um lado como do outro. Do lado do presidente Bolsonaro isso é comum. O estranho é que uma conversa dessa tenha chegado a esse ponto”, concluiu.







0 comentário