• Redação

Prefeitura de Teresina discute ações para vacinação contra a febre aftosa

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu em seu gabinete no Palácio da Cidade, na manhã desta quinta-feira (24), o deputado estadual João Madison, para discutir, dentre outros assuntos, ações de combate à febre aftosa e incentivo aos criadores de gado da capital a realizarem a vacinação dos seus rebanhos no prazo determinado pelas autoridades sanitárias.


Apesar de ser uma incumbência do Governo do Estado, o gestor municipal afirmou que irá colaborar com as ações de enfrentamento à doença. “Faremos nossa parte, através da conscientização. Estamos prontos para fazer com que esse mal seja estancado, através da informação sobre a importância da prevenção e da vacinação”, garantiu Dr. Pessoa.



Representante da Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ), João Madison agradeceu o empenho do prefeito com esta questão. Ele lembra que a imunização dos rebanhos é fundamental para que o Piauí consiga sua certificação e autorização para negociações comerciais dos animais e realização das importantes feiras agropecuárias.


“O prefeito se comprometeu a nos ajudar, desenvolvendo ações de divulgação da campanha de vacinação. Teresina tem hoje cerca de 20 mil cabeças de gado, então isso é muito importante para fazermos nossas exposições. Precisamos incentivar e conscientizar os criadores para a imunização dos seus rebanhos”, disse o parlamentar e criador.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo