• lianaragao

Prefeitura concederá reajuste para servidores municipais de Teresina

A Prefeitura de Teresina estuda conceder um reajuste salarial geral para os servidores municipais em 2022. O prefeito afirmou para imprensa na manhã desta quarta-feira (02.02) que concederá o reajuste para os servidores e revelou que a administração municipal está em “análise final” para efetivar a medida.


De acordo com o vice-prefeito, Robert Rios (PSB), a prefeitura está avaliando a arrecadação da capital até à data base em maio para verificar a possibilidade de conceder o reajuste.


“Os servidores de nível mais baixo foram bastante penalizados pelas gestões passadas. O prefeito quer resgatar esses servidores até o fim do mandato. Para isso é preciso atuar ano a ano”, pontou.


Robert Rios ainda acrescentou que os salários dos servidores municipais que foram afetados pela Reforma da Previdência, aprovada pela Câmara Municipal em 2021, serão atualizados com a compensação prometida por Dr. Pessoa na época.


O secretário, no entanto, ainda não adiantou datas ou valores. Segundo ele, é necessário aferir o comportamento da arrecadação da cidade para pontuar qualquer confirmação.


0 comentário