• lianaragao

Prefeitura anuncia rebaixamento da Miguel Rosa e obras de infraestrutra na capital

A Prefeitura de Teresina formalizou na manhã desta quinta-feira(04) a operação de crédito de R$ 500 milhões junto ao Banco do Brasil para a realização da obras de infraestrutra na capital. A assinatura do contrato ocorreu no Salão Nobre do Palácio da Cidade, e contou com a presença do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e de outros membros do secretariado municipal.


O rebaixamento da Avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a Avenida Frei Serafim, e a construção de uma passarela sob o rio Poti serão algumas das obras contempladas com operação de crédito.


Segundo inofrmações secretário de Planejamento, João Henrique Sousa. Segundo o gestor, a operação será oficializada na publicação do Diário Oficial do Município (DOM) da sexta-feira (05) e a partir de então, a administração municipal aguardará o desembolso da primeira parcela, no valor de R$ 25 milhões.


Nesta primeira fase, a previsão da prefeitura envolve pelo menos 12 obras que estão sendo elaboradas pela Secretaria de Planejamento (Semplan) . O projeto para o rebaixamento da Frei Serafim, por exemplo, está sendo finalizado e será repassado para a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro realizar.


O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, disse que uma das prioridades dele é empregar o dinheiro do empréstimo na construção do Hospital Municipal da Mulher, uma de suas principais bandeiras de campanha.




0 comentário