• lianaragao

Familiares do prefeito de Aroazes são resgatados após acidente com embarcação no Delta

Os familiares do prefeito do Aroazes, Manoel Portela Neto (PTB), foram resgatados após passarem mais de sete horas à deriva em um barco, durante um passeio no Delta do Parnaíba. O resgate aconteceu nas primeiras horas deste domingo (02.11).


De acordo com o relato do prefeito, membros de sua família, entre eles o pai Manoel Portela Filho, estaria retornando ao porto no final da tarde do sábado (01.01), quando a lancha bateu, parou e começou a entrar água com o furo no casco.


“ Estávamos sem sinal de telefone, sem outra embarcação para nos ajudar, só na fé que temos em Deus e na esperança de que o Manoel Neto (nosso filho) que andava em outra embarcação pudesse sentir a nossa falta (que foi o que aconteceu) e organizar uma equipe para nos salvar de um naufrágio”, relatou o pai do pregeito.



Segundo familiares, ao entrarem em contato com a Marinha para solicitar ajuda nas buscas, os mesmos foram informados que não possuem equipes durante a noite e somente após às seis horas da manhã do domingo, poderiam colocar uma equipe para o resgate.


“ Uma angústia que não desejo a ninguém, que começou as 18h30 hora que a lancha bateu até 01h da manhã, quando conseguimos chegar no Porto, graças ao Manoel Neto e amigos que tiveram ação para articular uma equipe formada por pilotos, comandada pelo piloto Diego, que sempre nos atendeu e tem experiência na região”, diz Portela Filho.


A lancha alugada para o passeio turístico, possuía apenas três coletes salvas-vidas para 11 passageiros.


“A lancha ficou lá afundando. Nossa gratidão eterna a Deus e a todos os envolvidos que tiraram um pedaço da sua noite com muita chuva para nos salvar”, finalizou.




0 comentário