PPP do Parque Zoobotânico será licitada em junho; Contrato será de mais de R$ 42 milhões



A proposta da Parceria Público-Privada (PPP) do Parque Zoobotânico, será licitada no dia 15 de junho, às 9h no auditório da Seadprev. A concessionária será responsável pela readequação, modernização, operação e manutenção do Parque, com contrato que terá prazo de 35 anos e a previsão de investimentos é de mais de R$ 42 milhões.


Entre as melhorias previstas está a transformação dos recintos dos animais em abrigos no estilo de bioparque, a despoluição das lagoas e a construção de novos espaços como bicicletário, auditório, restaurantes e lanchonetes, impulsionando também a geração de emprego e renda. O Zoobotânico de Teresina é o terceiro maior parque urbano do Brasil e o maior do Nordeste, com uma área total de 127 hectares.





"A proposta da PPP Zoobotânico de Teresina é similar à do BioParque do Rio, antigo zoológico do Rio de Janeiro, que também adotou um modelo de concessão e passou por reforma total e reformulação do conceito. No Rio, quase metade da área original do zoológico é fechada para o público, com esse espaço sendo aproveitado para estudos e preservação dos biomas. Buscamos esse mesmo ideal com a PPP do Zoobotânico de Teresina: cuidar da nossa fauna e flora, e enfatizar o viés educativo”, explica a superintendente do Programa de PPP Piauí, Viviane Moura.


Na Proposta de Projeto também fornecerá os potenciais de imersão, práticas e incentivos à Consciência Ambiental, à Educação e ao Entretenimento. Todas as zonas de exibição serão também nichos de entretenimento educativo. A imersão poderá ser vivenciada em pequenos espaços expositivos, em áreas de pré-shows, salas de exposição e atrações interativas, além da observação dos recintos. A premissa essencial é que o entretenimento esteja sempre aliado ao conhecimento.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo