• Redação

Pollyanna Rocha realizará audiência pública para tratar prevenção ao suicídio


Nesta quarta-feira (25), a vereadora Pollyanna Rocha apresentou requerimento para realização de audiência pública que tratará sobre a execução de políticas de prevenção ao suicídio. O requerimento foi aprovado por unanimidade.


Segundo Pollyanna Rocha, a motivação da audiência é o crescente número de suicídios registrados na capital. Sendo assim, o assunto precisa ser debatido e faz-se necessária a existência de políticas públicas, debates, alertas, a inclusão da sociedade e especialmente o apoio às famílias que sofrem o problema na pele.


A audiência pública acontecerá no próximo dia 10 de setembro, exatamente a data que marca o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. "De acordo com a OMS, o suicídio é a 13° causa de morte no mundo. E Teresina é reconhecida por ser uma capital em que os casos crescem vertiginosamente com registros bastante altos. E é por isso que precisamos falar sobre este tema", relatou a vereadora.


Para o encontro serão convidadas organizações e instituições especialistas na temática para debater a valorização da vida e maneiras de prevenir o suicídio, que já é considerada uma tragédia social além de um problema de saúde pública.




0 comentário