• lianaragao

PMT suspende Corso e festas públicas de Carnaval devido a Covid-19

Atualizado: 28 de jan.

A Prefeitura de Teresina não vai promover festas públicas de carnaval e nem apoiar eventos financeiramente. A decisão foi tomada após o aumento dos casos de covid-19 impulsionados pela variante ômicron.


Pelo segundo ano, o município decide suspender as festas carnavalescas. O Corso, a maior festa de momo do estado também não irá acontecer.

“A Fundação Monsenhor Chaves mantém o entendimento pelo cancelamento do carnaval 2022 em Teresina. Ouvimos o prefeito, que é um técnico da saúde, os órgãos da saúde e a vigilância sanitária. Estamos tendo um aumento substancial de casos em Teresina, o que inviabiliza por completo qualquer atividade patrocinada pelo poder público no carnaval. Vacinem-se, usem a máscara e tomem todos os cuidados para que ano que vem a gente volte com o carnaval na rua e o maior da história de Teresina.”, disse o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Ênio Portela.


De acordo com a Fundação, sobre eventos privados cabe a outros órgãos a fiscalização. “Blocos particulares vai com cada órgão fiscalizar. A nossa recomendação é que não faça”, afirma Portela.


0 comentário