• Liana Aragão

Piauí será o maior produtor de energia solar do Brasil prevê Wilson Brandão

O deputado estadual Wilson Brandão (PP), licenciado e exercendo o cargo de secretário de Estado da Mineração e Recursos Renováveis, acredita que dentro de poucos anos o Piauí será o maior produtor de energia solar do Brasil, na vanguarda dos empreendimentos. “Isso, além de gerar dividendos, gera uma expectativa de crescimento da economia do Estado”, espera.


“Nós temos investimentos em todo o Estado do Piauí, do litoral ao extremo sul. Temos em São João do Piauí, Dom Inocêncio, na região da serra da Ibiapaba, na região que vai para Araripina. São os mais diversos empreendimentos de grandes grupos internacionais, de grupos nacionais, que estão apostando e acreditando no Piauí”, afirmou.





Segundo o secretário, esses empreendimentos geram emprego e renda para a população e dividendos através de impostos pagos ao Estado. “Eu acredito que nos próximos quinze anos nós teremos muitos investimentos nessa área de energias renováveis. Hoje nós somos o quinto, quase chegando ao quarto lugar em termos de energia eólica e terceiro em energia solar”.


Os efeitos práticos desses empreendimentos, segundo ele, podem ser sentidos já na construção dos parques de captação da energia com o surgimento de novos empregos, de novos supermercados, de novos restaurantes, das empresas de ônibus que transportam os trabalhadores, novos hotéis. “Isso gera um impacto na economia local. Quando o sistema estiver operando chegam os técnicos de manutenção e outros especializados nessas áreas”, encerrou.



Com informações Alepi

0 comentário