• Liana Aragão

Piauí recebe mais de 40 mil doses de vacina contra Covid-19; Idosos com mais 80 anos serão vacinados

Atualizado: 11 de mar. de 2021

O Piauí receberá 25.500 doses da vacina Oxford/AstraZeneca e 15.400 doses da CoronaVac, totalizando 40.900 doses da vacina contra Covid-19. As primeiras doses devem chegar ainda nesta quarta-feira (24) no estado.


De acordo com o secretário de Saúde, Florentino Neto, as mais de 25 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca serão destinadas para concluir a vacinação de todos os profissionais de saúde do estado e as demais doses serão para os idosos entre 85 e 90 anos de idade. As doses da CoronaVac poderão ser vacinados idosos entre 80 e 84 anos.



" As novas doses devem chegar ainda nesta quarta em Teresina e serão encaminhadas imediatamente para todos os munícipios. A vacinação dos idosos entre 85 a 90 inicia amanhã (quinta,25) e até o final de semana iniciaremos a vacinação das pessoas acima de 80 anos de idade em todo o estado", anunciou Florentino de Brasília.





O governador Wellington Dias (PT), que também esta na capital federal, particpará de reunião com representantes da União Química, Fundo da Rússia e Sputinik, para celebração de contrato com mais vacinas para o Piauí, além das doses que já foram acordadas com o Ministério da Saúde.


Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na última na terça-feira (23), que estados e municípios podem comprar e fornecer à população vacinas contra a covid-19,

Wellington afirmou que vai ser viável importar as vacinas diretamente pelo Governo do Piauí.


"O Ministério da Saúde tem adotado sistemática de que na medida em que acertamos contratos eles fecham a compra de novos doses. A vantagem é que estamos empurrando para concretizar mais vacinas. A meta é alcançar mais 20 milhões vacinados em março e cerca de 25 milhões em abril. Completar cerca de 25% da população", declarou o governador.





0 comentário