• lianaragao

Piauí é estado do país que mais aplicou primeira dose das vacinas contra a Covid-19

O Piauí segue avançando na imunização de sua população. O Estado agora é o primeiro colocado em aplicação da primeira dose das vacinas contra a Covid-19, na população acima de 05 anos, contabilizando 96,82% desse público, que recebeu, pelo menos, uma dose dos imunizantes. Outra colocação em destaque do Piauí é o segundo lugar na aplicação de vacinas em crianças de 05 a 11 anos.


Segundo os dados do Consócio Nacional de Veículos de Imprensa, o Piauí ultrapassou São Paulo em aplicação da D1, na população vacinável (acima de 05 anos). “Sentimos-nos orgulhosos de saber que os piauienses abraçaram a campanha de vacinação contra a Covid-19 e estão procurando os postos de saúde. Mas queremos nossa população completamente protegida contra o vírus e este é o nosso esforço agora”, disse o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.


Para alcançar números ainda mais expressivos em todas as etapas da vacinação, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está trabalhando estratégias para aumentar a aplicação da segunda dose, neste quesito o Piauí é o segundo colocado entre os estados brasileiros, com 84,38% daqueles acima de 05 anos com a imunização completa, e também para que mais piauienses possam receber a dose de reforço.


Vacinas crianças

O Piauí também está acelerando na imunização infantil, já são 58,57% do público de 05 a 11 anos que recebeu a primeira dose de vacina contra a Covid-19, o que coloca o Estado em segundo lugar entre as federações brasileiras que mais aplicaram a vacina pediátrica.


0 comentário