• Redação

Pessoas com segunda dose da vacina contra a Covid até o dia 22 podem fazer agendamento hoje (13)

A Fundação Municipal de Saúde disponibilizará novas vagas de agendamento para a segunda dose da vacinação contra a covid-19, à partir das 18h, desta sexta-feira (13). Desta vez, serão contempladas as pessoas que têm marcado em seu cartão de vacinação para receber a segunda dose de uma das três vacinas até o dia 22 de agosto.




Como ressalta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19, toda sexta-feira a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está abrindo agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte. “Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia 22 deve esperar a próxima abertura de agendamento”, esclarece a coordenadora.


Para agendar, basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. O usuário deve clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher seu público, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” e confirmar, que levará a uma página onde ele deve escolher uma sala de acordo com a vacina que deve receber, dia e hora.


No momento da vacinação, o paciente deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina.


Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19, ressalta que o agendamento de segunda dose deve ser feito por pessoas que têm o reforço marcado até o dia 15 de agosto. “Quem tem segunda dose dentro deste prazo pode agendar para algum desses dias, pois estará no limite estabelecido pelo Ministério da Saúde”, reforça ela.


*Drive Thru*


As pessoas que precisam receber segunda dose da vacina Astrazeneca terão ainda a opção de ir ao drive thru que será realizado pela FMS na próxima sexta-feira (20). Todas as pessoas com registro no cartão de vacinação para tomar a segunda dose deste imunizante até o dia 22 de agosto poderão tomar sem agendamento em qualquer ponto de Drive Thru disponibilizado pela FMS, que serão divulgados nos próximos dias.


O paciente também deve apresentar, no momento da vacinação, um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina.

0 comentário