• lianaragao

Parnaíba é sede do Fórum Brasileiro de ZPEs

O governador Wellington Dias participou, nesta segunda-feira (15), da abertura do Fórum Brasileiro de ZPEs, que está sendo realizado em Parnaíba e tem como tema “O novo Marco Legal e a Efetiva Implantação das ZPEs no Brasil”.



O evento faz parte da programação de inauguração da ZPE Parnaíba com a conclusão da última etapa que é a implantação da sua Área de Despacho Aduaneiro (ADA), e reúne nome internacionais como Juan Torrents, membro-fundador e presidente da Federação Mundial de Zonas Francas (Femoza), sediada em Genebra (Suíça); Ekaterina Evdokimova, membra fundadora e sócia-gerente da Stupino Quadrat, a primeira zona econômica especial privada da Rússia; e Witold Uhma, diretor do Departamento de Auditoria, Análise e Controle da Zona Econômica Especial de Katowice, a maior zona de livre comércio da Polônia.


O Fórum é uma iniciativa da Associação Brasileira de ZPEs (Abrazpe) e conta com o apoio do Governo do Piauí, da Investe Piauí e da ZPE Parnaíba. Para o governador Wellington Dias, a realização de um evento como esse permite uma grande troca de experiência e fortalece a atração de investimento. O gestor destacou a presença de entidades nacionais e internacionais. “São experiências que, com certeza, ajudarão o Piauí e mais 14 estados que já têm a aprovação de ZPE, para que a gente possa alcançar uma condição de ampliação de exportação e com isso gerar emprego e renda em mais regiões do Brasil, contribuindo para a elevação do setor industrial e de serviços em áreas que muito precisam, aqui me Parnaíba e em outra regiões”, disse.



0 comentário