Para Bolsonaro se reeleger tem que fazer um novo Bolsa Família, diz Ciro Nogueira


O senador Ciro Nogueira (PP), um dos principais nomes do governo de Jair Bolsonaro (Sem Partido), disse que hoje o presidente sairia derrotado nas urnas. A declaração foi para jornal Valor durante uma longa entrevista no último final de semana.


Ainda segundo Ciro, “ o governo não tem uma imagem positiva na pandemia. Essa mesma imagem se reflete na intenção de voto. Hoje o presidente tem minoria, mas tenho certeza que vai chegar chegar com a maioria no próximo ano (…). Para a pessoa não ser reeleita, tem de ser um desastre. Hoje, ele não seria reeleito, mas no próximo ano a perspectiva é muito boa. Muito positiva. O mundo está comprando muito. O mundo está comprador e vai precisar cada vez mais do nosso país (…). Quem elege e reelege presidente é a economia. Vamos fazer um grande programa para ajudar as pessoas substituindo o Bolsa Família.”


Outra questão que deve ser resolvida por Bolsonaro é definir qual partido irá se filiar para disputa da reeleição do próximo ano. Uma das possibilidades seria ir para o Partido Progressista de Ciro Nogueira, mas comenta-se nos bastidores, que o presidente nacional da sigla estaria boicotando a filiação de Bolsonaro, pois com colocaria o partido numa situação complicada em caso de uma vitória do ex-presidente Lula.



0 comentário