Nucepe suspende o concurso da Polícia Militar do Piauí

O concurso para Polícia Militar, marcada para o dia 05 de dezembro (domingo), foi suspenso, de acordo com o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE, responsável pela execução do Cronograma de Execução do Concurso Público para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Estado do Piauí. Uma nova data será divulgada.


No comunicado, a NUCEPE justifica que a suspensão do certame aconteceu devido ao aumento do número de inscritos e por causa dos cuidados com a nova variante da Covid-19.


"Em razão do significativo aumento do número de inscritos para o concurso público da Polícia Militar do Piauí para o cargo de Soldado PMPI; a obrigatoriedade de cumprir os protocolos sanitários a fim de garantir a segurança à saúde de todos no certame diante do contexto da pandemia do Coronavírus (COVID-19), ainda mais neste momento que uma nova variante é confirmada no Brasil e, como consequência, a emergência de uma reorganização da quantidade de inscritos em cada sala onde terá aplicação de provas no sentido de manter o distanciamento exigido nos protocolos sanitários do Estado e o aumento da quantidade de Centros de Aplicação de Provas para atender a demanda”, diz a nota.


Leia a nota na íntegra




0 comentário