• Redação

MPPI dá prazo de cinco dias para retirar símbolo da família do prefeito da entrada de Miguel Leão

O Ministério Público Estadual expediu uma recomendação solicitando a retirada do símbolo do leão colocado no portal de entrada do município de Miguel Leão, distante cerca de 100 km de Teresina. O MP argumenta que o símbolo representa a família "Area Leão", da qual o atual prefeito da cidade, Roberto Nascimento, faz parte. O documento foi assinado pelo promotor Rafael Maia Nogueira, nesta segunda-feira (10).




O promotor de justiça pede que faça a retirada do símbolo no prazo máximo de cinco dias, e que o brasão oficial do município seja recolocado no local.


Entre as justificativas, o promotor explica que existe um procedimento instaurado na promotoria de Monsenhor Gil com o objetivo de apurar o possível cometimento de atos lesivos aos princípios da administração pública em virtude da presença do símbolo na entrada cidade de Miguel Leão.


O autor da recomendação também adverte que “a não observância da orientação implicará na adoção das medidas judiciais cabíveis, caracterizando o dolo, má-fé ou ciência da irregularidade, por ação ou omissão, para viabilizar futuras responsabilizações em sede de ação civil pública por ato de improbidade administrativa quando tal elemento subjetivo for exigido".


O prefeito Roberto Nascimento, o Robertinho (Progressistas), ainda não se manifestou sobre a recomendação do Ministério Público.

Com informações MPPI

0 comentário