• lianaragao

Ministro da Infraestrutura inaugura duplicação da BR 316 em Teresina

O Ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, participa nesta segunda-feira da solenidade de entrega da duplicação da BR-316, no trecho que liga Teresina à cidade de Demerval Lobão. O evento está marcado para 10h e deve contar também com a presença do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, membros da bancada federal do Piauí e outras autoridades.


A duplicação da BR 316 foi iniciada em 2013. O trecho urbano da obra é de responsabilidade do governo estadual, já o trecho que será entregue hoje é de responsabilidade do Governo Federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).


Após a inauguração do trecho duplicado, a comitiva ministerial segue para uma visita técnica às obras do viaduto do Mercado do Peixe, que tem como objetivo melhorar o trânsito e o tráfego de veículos entre as zonas Sudeste e Leste da capital.


As obras do viaduto, iniciadas em 2019, são marcadas por paralisações, motivadas pela pandemia da Covid-19 e por problemas contratuais com as empresas responsáveis pela execução.


A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos ainda em 2022.



0 comentário