• lianaragao

Ministro Ciro anuncia que Bolsonaro determinou estado emergência para Uruçuí e região

O ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, anunciou na tarde desta terça-feira (28), que o  presidente Jair Bolsonaro dererminou o reconhecimento do estado de calamidade pública no município de Uruçuí, no Sul do Estado, devido aos estragos causados pelas fortes chuvas nos últimos dias na região.


Nas suas redes sociais, Ciro disse que o estado de calamidade vai permitir liberar recursos com maior rapidez. "O governo federal vai reconhecer estado de calamidade pública na região, o que vai viabilizar os recursos necessários às medidas, que já estão sendo tomadas por ordem do presidente Bolsonaro", disse.


Ainda segundo o ministro, a Casa Civil mobilizou o ministério da Defesa para a construção de uma ponte móvel, mas após avaliar a situação, os engenheiros constataram que o impacto das águas abriu um espaço cuja grande dimensão poderia não suportar a instalação de uma ponte móvel devido à instabilidade.


“Técnicos avaliam executar uma rápida obra de recomposição de aterro e, ao longo do dia de hoje, deverão propor alternativas para tirar os moradores do isolamento”, finalizou.



0 comentário