Margarete Coelho deixa a base do governo Wellington Dias

A deputada federal Margarete Coelho (PP) anunciou que deixa a base do governador Wellington Dias (PT). O anúncio foi feito nas suas redes sociais na tarde deste sábado (09).


Segundo Margarete, após uma conversa com Wellington Dias, a saída de Sádia Castro da Secretaria do Meio Ambiente encerra a sua participação no governo.

Apesar do comunicado ter um tom harmonioso, a quem garanta que a saída da parlamentar do governo deixou arestas. Nos últimos dias, o governador Wellington Dias, já havia cobrado uma postura dos parlamentares progressistas que ocupam pastas no governo. Na última sexta-feira (08), Margarete participou ao lado dos ministros Ciro Nogueira e Marcelo Queiroga, de visitas e a entrega de aparelhos no Hospital Universitario da Universidade Federal do Piauí em Teresina.




Leia o comunicado na íntegra


Hoje, após uma longa, franca e sincera conversa com o governador Wellington Dias, decidimos que a nossa participação no seu governo se encerra com a saída da Sádia Castro da Secretaria do Meio Ambiente. Agradecemos a oportunidade de contribuirmos com a sua gestão em uma das pastas mais estratégicas para o desenvolvimento do nosso estado. Acredito, fortemente, que conseguimos cumprir a missão que nos foi dada e hoje a SEMAR está pronta para o desafio que é conjugar o equilíbrio entre crescimento econômico e preservação ambiental. Saímos do Governo, mas continuaremos trabalhando firmemente pelo Piauí. É isto que nos move na vida pública. Seguiremos diferentes caminhos políticos, mas preservaremos o respeito e a amizade sincera que construímos durante todos esses anos. Tenho com o cidadão Wellington Dias uma sólida amizade, fundada no respeito e na admiração, sentimento esses que se estendem às nossas famílias. Agradeço a confiança, o carinho e o respeito com os quais sempre fui tratada, mas chegou a hora de encararmos novos desafios por nosso estado e por nossa gente. Sigamos, que o caminho se faz é na caminhada.”

0 comentário