• Liana Aragão

Mais de 13 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 no Piauí


O estado do Piauí já vacinou 13.113 pessoas da primeira dose da Coronavac. Os dados foram registrados pelo Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19, da Secretaria Estadual de Saúde, nesta segunda-feira (25). Do total, 12.840 doses foram recebidas por profissionais de saúde, 264 por idosos residentes em instituições de longa permanência e nove pessoas com deficiência institucionalizadas.




De acordo com o secretário de saúde, Florentino Neto, a partir desta segunda-feira também começam a ser administradas as 24 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca. " Como a segunda dose da vacina deve ser aplicada no prazo de 12 semanas, vamos destinar todo o montante de doses recebidas para imunizar os profissionais de saúde", destaca o gestor.

Segundo ele, a evolução da cobertura vacinal pode ser acompanhada par e passo através do painel epidemiológico. Além da primeira remessa de 61.160 doses de Coronavac, 24 mil doses de Oxford/AstraZenica, o Piauí deverá receber ainda hoje, mais 11 mil doses da coronavac para complementar a primeira remessa das vacinas que chegou na semana passada. " Todos os dados da aplicação das doses serão publicizados no painel epidemiologico que ja divulga os dados da covid-19 no estado", destaca Florentino.


0 comentário