José Wilson é o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí

O governador Wellington Dias (PT) anunciou, no começo da tarde desta terça-feira (14), a escolha pelo advogado José Wilson como o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Ele foi o mais votado na eleição realizada ontem (13) entre os membros da Corte que definiu a lista tríplice, os que também continha os nomes de Adrimar Rodrigues e Francisco Campelo Filho. O escolhido substituirá o desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, que deixou o poder judiciário ao se aposentar no último mês de outubro.


José Wilson é natural da cidade de Caxias, no Maranhão. É o segundo maranhense que tomará posse como desembargador neste ano. Recentemente foi empossado o juiz Manoel de Sousa Dourado.



Eleição


Escolha dos 12 advogados


No dia 06 de novembro, os advogados piauienses definiram o nome de doze advogados indicados para vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí. Cerca de 4 mil eleitores participaram da eleição e escolheram 12 dos 18 candidatos à vaga.


No pleito eleitoral realizado presencialmente, por meio de votação em urna eletrônica, receberam mais votos os seguintes candidatos:

  1. José Wilson

  2. Alessandro Lopes

  3. Agrimar Rodrigues

  4. Campelo Filho

  5. Juliano Leonel

  6. Fábio Viana

  7. Hildeth Evangelista

  8. José Gonzaga Carneiro

  9. Claudia Paranaguá

  10. Reginaldo Miranda

  11. Maria do Amparo

  12. Alexandre Pacheco

Lista Sêxtupla


A relação dos 12 mais votados foi enviada para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB, seccional Piauí), que definiu seus nomes. Durante Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB Piauí, na quinta-feira (25), foram escolhidos, através de votação, os(as) advogados(as):


  1. Alessandro Lopes (33 votos)

  2. Agrimar Rodrigues (29 votos)

  3. José Wilson de Araújo (29 votos)

  4. Francisco Campelo Filho (24 votos)

  5. Reginaldo Miranda (23 votos)

  6. Hildeth Leal Evangelista Nunes (21 votos)

Lista Tríplice


O processo seguiu para o TJ-PI, onde ocorreu a votação para a definição da lista tríplice. O Tribunal de Justiça definiu na manhã desta segunda-feira (13), a lista tríplice que será enviada ao governador Wellington Dias (PT) para a escolha do novo desembargador.


Foram escolhidos três dos seis nomes aptos à vaga:

  1. José Wilson de Araújo (18 votos)

  2. Agrimar Rodrigues (15 votos)

  3. Francisco Campelo Filho (10 votos)


0 comentário