• lianaragao

Interpi realizará entrega de títulos das terras para 246 famílias indígenas

O Governo do Piauí, por meio do Instituto de Terras do Piauí - Interpi, realiza a entrega de Título Definitivo de Propriedade das Terras para mais um território tradicional indígena no Estado. Desta vez, os beneficiários da política de regularização fundiária do Piauí será a Comunidade Indígena do Povo Tabajara de Piripiri, no município de Piripiri. Eles receberão o documento nesta sexta-feira (11), das mãos do governador Wellington Dias, da vice-governadora Regina Sousa e do diretor-geral do Interpi, Chico Lucas.


O território indígena do Povo Tabajara de Piripiri é integrado por 246 famílias, atualmente sob liderança do Cacique José Guilherme e do Pajé Chicão.


Com a transferência de domínio das terras para seus proprietários históricos, o Interpi dá prosseguimento à contribuíção do Estado para a garantia do direito à terra própria, com segurança jurídica! Os Tabajaras de Piripiri são, portanto, a segunda comunidade beneficiada com a doação de terras totalmente regularizadas.


O primeiro território tradicional indígena no Piauí ortogado pelo Estado do Piauí é o do Povo Kariri da Serra Grande, no Município de

Queimada Nova (PI), titulados no ano passado.






0 comentário