• Redação

Hospital Universitário abre mais 27 leitos para tratamento da Covid no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) em parceria com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina e o Hospital Universitário da UFPI, assinaram um termo de parceria que abre mais 27 leitos para o atendimento da Covid-19 a fim de reforçar o atendimento aos pacientes Covid-19 no Piauí.





“O Hospital Universitário vai instalar mais 27 leitos clínicos para tratamento da Covid, passando de onze para 38 leitos. Atualmente, a unidade conta também com 30 leitos de UTI para pacientes com a doença”, explica o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.


De acordo com o superintendente do Hospital Universitário da UFPI, Paulo Márcio, os leitos serão abertos ainda na noite desta segunda-feira. “Essa é a primeira vez que os três entes da federação, aqui no Piauí, celebram um convênio onde estão unidos em uma mesma missão, o combate a pandemia”, lembra o médico.


Durante a reunião, também foram discutidas alternativas para ampliação de leitos no Estado, uma vez que a fila de espera conta com mais de cem pessoas para uma vaga de UTI. “Estamos buscando todas as alternativas para que, os pacientes infectados com a doença possam receber atendimento. Por isso, estamos realizando reuniões constantes com todos os setores envolvidos no processo”, destaca Florentino Neto.

0 comentário