• lianaragao

Governadora inaugura sede da DEPRE em Teresina

A governadora Regina Sousa (PT) fez um discurso na manhã desta terça-feira (31) para delegados e policiais da capital e demonstrou preocupação com o avanço do tráfico de drogas e facções no Piauí. A fala aconteceu durante a inauguração da nova sede da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), no Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina.


Regina avaliou que o Piauí tem perdido a batalha que tem travado contra o tráfico de drogas. Para a governadora, é preciso aprofundar-se e chegar até o primeiro escalão de criminosos que comandam este tipo de negócio ilegal.


“São pessoas que passam a maior parte da vida aqui [na delegacia] e está equipe, principalmente, o tráfico sempre desafiando e a gente sempre perdendo para ele. Precisamos ao menos empatar com o tráfico, porque quando chegamos na primeira ou no segundo, tem aquele que é o mais alto, que são os verdadeiros donos do negócio. É preciso atingir esse negócio para diminuir a violência nesse país. Precisamos estar preparados”, destacou.


Regina Sousa ainda acrescentou que pretende reformar as 27 delegacias do estado até o final deste ano. O recurso já foi, inclusive, liberado. A exemplo do que foi feito com a nova sede da DEPRE que ganhou estrutura para um novo canil com cinco baias, um gabinete para cada um dos delegados, novos alojamentos, área de convivência, cozinha, sala de contenção e investigação.




0 comentário