Governador lança PRO Piauí Municípios nesta terça-feira, dia 08

A atuação do Governo do Estado será ampliada e fortalecida nos 224 municípios piauienses com o PRO Piauí Municípios. O governador Wellington Dias e o coordenador do PRO Piauí e secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, lançam, nesta terça-feira (8), às 11h, em solenidade no Palácio de Karnak, o programa que levará obras a todas a cidades do Piauí para melhoria da infraestrutura e qualidade urbana dos municípios e da qualidade de vida do povo piauiense, promovendo o desenvolvimento econômico e social do estado.


De acordo com Rafael Fonteles, o objetivo deste trabalho é tornar as cidades melhores para quem nelas vive. Nesse sentido, o PRO Piauí Municípios vai proporcionar um conjunto de obras, ações e equipamentos importantes nas mais diversas áreas em todas as regiões do Piauí. “São obras desde calçamento, construção de casas, pontes, estradas, que tiram as pessoas do isolamento, muda a vida e promove o desenvolvimento social e econômico. Essa atuação será ampliada e fortalecida, como parte deste que é o maior programa de investimentos na história do nosso estado, o PRO Piauí”, destacou o coordenador.


Os serviços serão executados por diferentes secretarias e órgãos do estado como Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) e Secretarias de Estado dos Transportes (Setrans), das Cidades (Secid), do Turismo (Setur) e do Agronegócio (Seagro), todos coordenados pelo secretário Rafael Fonteles.




0 comentário