• lianaragao

Fortes chuvas isolam comunidades e desabrigam famílias em Uruçuí

O município de Uruçuí, distante 453 km de Teresina, segue enfrentando os impactos da cheia do rio Parnaíba e das fortes chuvas que caem na região nos últimos dias. De acordo com a prefeitura, até a manhã desta segunda-feira, pelo menos 12 famílias já precisaram ser removidas de casa por conta de enchente.


Comunidades da zona rural também estão isoladas após estradas ficarem alagadas por causa da forte chuva. Na PI 247, que liga Uruçuí a Ribeiro Gonçalves, o asfalto não resistiu à força da correnteza e acabou abrindo uma cratera, impedindo a passagem de veículos.


Ao todo, segundo a prefeitura de Uruçuí, 12 comunidades da zona rural estão isoladas após problemas relacionados às estradas de acesso.


O Piauí segue até esta segunda-feira (27) com alerta laranja de chuvas intensas. O comunicado foi feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet.


De acordo com o Instituto, a chuva pode chegar até 100 mm/dia na região de alerta, que atinge quase todos os estados do Nordeste. No Piauí, apenas a região Norte não tem previsão de chuva.


Imagens gravadas por moradores mostram os impactos das chuvas em várias regiões do município.




0 comentário