• lianaragao

FMS anuncia agendamento para dose de reforço hoje (04) e programação de drive thru


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulga hoje (04) a programação de vacinação da próxima semana contra a covid para adolescentes e adultos. Hoje (04), será aberto agendamento para dose de reforço de pessoas de 18 anos e mais, além de cinco pontos drive thru que estarão disponíveis de segunda (07) a sexta-feira (11) das 9h às 17h.


O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e será aberto às 18h. Serão abertas vagas tanto para dose de reforço da vacina Janssen como da Pfizer, destinada às pessoas que tomaram primeira e segunda dose da própria Pfizer, Coronavac e Astrazeneca.


A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid em Teresina, Emanuelle Dias, pede que a população esteja atenta aos prazos. “Reforçamos que o intervalo mínimo para receber a dose de reforço da Janssen é de dois meses da dose única e da Pfizer é de quatro meses da segunda dose, exceto para gestantes que seguem com o intervalo mínimo de cinco meses”, esclarece. “Também ressaltamos que a dose de reforço é administrada apenas em adultos”, diz.


Já os postos drive thru serão os mesmos das últimas semanas: os terminais do Zoobotânico, Parque Piauí, Livramento e Buenos Aires, além do Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte), na Santa Maria da Codipi. Eles funcionam das 9h às 17h e estão recebendo os seguintes públicos:


- Primeira dose para adolescentes (12 a 17 anos) e adultos (18 anos ou mais).

- Segunda dose das vacinas Pfizer (com intervalo de três semanas entre primeira e segunda dose), Astrazeneca e Coronavac (intervalo de quatro semanas entre primeira e segunda dose)

- Dose de reforço para adultos de 18 anos e mais – Vacina Pfizer (intervalo de quatro meses após a última dose para população em geral e cinco meses para gestantes e puérperas)

- Dose de reforço para pessoas imunossuprimidas (intervalo de quatro meses após a dose adicional)


Crianças de 5 anos

A FMS também abre hoje, às 16h, agendamento de vacinação para crianças de 5 anos em geral, além daqueles entre 5 e 11 anos imunocomprometidas. Emanuelle Dias explica que para esses grupos só é permitida a imunização com a vacina Pfizer/Comirnaty em sua versão pediátrica.




0 comentário