• Redação

FMS abre novo agendamento para adolescente de 12 a 17 anos contra Covid

Hoje, 04, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina abre agendamento para adolescentes de 12 a 17 anos. Às 16 horas aqueles de 12 anos poderão agendar, já às 18 horas será a vez dos de 13 anos e às 20 horas aqueles de 14 a 17 anos poderão garantir seu agendamento no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.


Amanhã, 05, também abrirão agendamentos. Às 18 horas acontecerão os agendamentos de segundas doses para a vacina pfizer, para quem tem data no cartão até 12 de dezembro e intervalo mínimo de 8 semanas entre a dose 1 e a dose 2. Às 20 horas abrirá agendamento de primeiras doses para pessoas de 18 anos ou mais. “Para quem precisa de segunda dose para Coronavac ou Astrazeneca vamos realizar Drive Thru, em breve divulgaremos os dias e locais”, explica Emanulle Dias, coordenadora da campanha de vacinação Covid em Teresina.


O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacinação prossegue contemplando os prazos conforme a estratégia do Ministério da Saúde. “Todo o planejamento de aplicação de doses da vacina contra a Covid é cumprido conforme o Plano Nacional de Imunização e estamos conseguindo contemplar todos os públicos”, diz.


0 comentário