Flávio Dino libera uso de máscara em locais abertos no Maranhão

O Governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), assinou um decreto que torna facultativo o uso de máscaras em locais abertos em todo o estado. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (10),através de uma publicação nas redes sociais.


Segundo o chefe do executivo maranhense, o uso do item de proteção nos ambientes abertos será uma decisão particular, mas não mais obrigatória.


O uso da máscara deve continuar obrigatórios em locais fechados, mas novas regras serão divulgadas nesta quinta-feira(11) pelo Governo do Maranhão.


"Assinei agora o decreto que torna facultativo o uso de máscaras em locais abertos no Maranhão. Valerá a vontade de cada pessoa. Em locais fechados, haverá regras que serão divulgadas amanhã. Friso a imprescindibilidade da vacinação para que sigamos avançando", publicou Flávio Dino.


Timon

Por meio de nota divulgada na manhã de hoje (11), a Prefeitura de Timon informou que ainda avalia o decreto do governo do Maranhão sobre a flexibilização do uso de máscaras. O município deve reunir o comitê de enfrentamento à Covid-19 e as autoridades de saúde para avaliar se seguirá a liberação ou manterá a obrigatoriedade do uso da máscara nos locais abertos.


Entre as justificativas para a discussão, está a proximidade de município com a capital do estado do Piauí, Teresina. “Importante ressaltar que Timon faz parte da região da Grande Teresina e as decisões adotadas levam em consideração as medidas seguidas por Teresina e pelo governo do Piauí”, diz um trecho da nota.


O decreto em vigor em Timon, válido até o próximo domingo, mantém o uso obrigatório de máscaras.

0 comentário