• Liana Aragão

Feriado que seria antecipado para sexta (09) não foi aprovado pela Alepi


O governador Wellington Dias (PT), anunciou no último final de semana, medidas para contenção da Covid-19 no estado do Piauí. Após dois feriados antecipados, Wellington Dias disse durante coletiva para imprensa que enviaria para aprovação da Assembleia Legislativa o pedido de antecipação de mais um feriado para próxima sexta-feira (09).


Devido a morte do ex-prefeito, Firmino Filho, na última terça-feira (06), às sessões da Assembleia foram suspensas, até o próximo dia 13 de abril. Segundo informações da assessoria de comunicação da Alepi, parlamentares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) não se manifestaram sobre a realização, ainda nesta semana, uma sessão extraordinária para discutir o pedido.



O decreto do Governo do Estado com medidas restritivas iniciou na segunda-feira (05) e segue até o domingo (11). De segunda a quinta ficam mantidas as restrições como toque de recolher das 21h às 5 h da manhã. Comércio funcionará das 8h às 17h. Os shoppings centers de 12h às 20h.


Bares, restaurantes e supermercados podem funcionar até às 20h.


No sábado e domingo, o decreto mantém apenas o funcionamento de serviços essenciais com lockdown parcial como ocorreu nas semanas anteriores.

0 comentário