Faltam dois dias para Expoapi 2021; Confira a programação dos leilões

Faltam dois dias para iniciar a 70ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi). A festa começa no próximo domingo (05), com uma diversificada programação que se estenderá até o dia 12 de dezembro. O evento será realizado no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, localizado na BR-343, em Teresina, e contará com shows musicais, leilões, concurso de animais, venda de equipamentos e espaço para alimentação.


Cerca de 5.500 animais passarão pelo parque de exposições e a expectativa é de que 600 produtores de 18 estados confirmados. Durante os dias de evento, também acontecerão 7 leilões, que promete movimentar cerca de R$ 40 milhões em negócios com os pecuaristas.

Na programação dos leilões, na segunda-feira (06.11), inicia com o leilão de cavalos. Na quinta-feira (09.11), acontecerá o tradicional leilão da Fazenda JM com Gir Leiteiro e Girolando.


“Vamos apresentar o melhor das raças de gados de leite em comemoração aos 10 anos do leilão da Fazenda JM”, antecipou o deputado João Mádison, criador da raça no estado.

Na sexta-feira (10.11), segue a programação dos leilões desta fez com o leilão “Jóia das Raças”, que irá reunir um grupo de criadores, com animais de várias fazendas de gado Nelore. Já no sábado (11.11) será a vez dos produtores de ovinos e caprinos.




“Os animais já estão chegando de vários estados, o parque já esta nos preparativos finais, entre as obras que recuperação do parque, foram recuperados os pavilhões de exposição de animais, bem como o palco, o restaurante e toda a área destinada a eventos. Também foi feito o reparo na rede elétrica e toda a iluminação do parque”, finalizou João Mádison.

Neste ano, devido a pandemia da Covid-19, a Expoapi será realizada em forma de evento-teste, permitindo a presença de até 5 mil pessoas. Para participar, é necessário que cada pessoa tenha tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19; ou uma dose, desde que apresente teste com resultado negativo para a doença.






0 comentário