• Redação

Expoapi vai exigir apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19

O cartão de vacinação completo contra a Covid-19, com duas doses das vacinas ou dose única do imunizante da Janssen, e o uso máscaras são obrigatórios para o acesso e permanência na Expoapi (Exposição Agropecuária do Piauí), que será realizada entre os dias 5 e 12 de dezembro, no Parque de Exposições, nas margens da rodovia BR-343, na zona rural de Teresina, informou a secretária estadual do Agronegócio, Simone Pereira.


A Expoapi foi escolhida pelo governador Wellington Dias (PT) como evento-teste para avaliar o impacto de shows e eventos de grande magnitude na atual fase da pandemia da Covid-19 como redução de casos e mortes no Piauí.





A secretária Simone Pereira declarou que o COE (Comitê de Operações Especiais) estabeleceu todas as medidas de segurança sanitária para que a exposição não enfrente problemas de contaminação pela Covid-19.


Simone Pereira disse que algumas regras de segurança sanitária já foram estabelecidas como a que exige que os cuidadores dos animais expostos na Expoapi devem permanecer no Parque que Exposição dos dias 5 a 12 de dezembro e vão ter que apresentar um teste negativo para Covid-19, com data da véspera do dia em que entrar no parque, além de apresentarem o cartão de vacina com as duas doses já tomadas ou com a dose única da Janssen, além do uso de máscaras.


A organização da Expoapi vai instalar totens de álcool em gel para higienização das mãos das pessoas dentro do Parque de Exposições do Piauí.


A secretária Simone Pereira disse que as pessoas que forem participar ou visitar a Expoapi terão que mostrar seu cartão de vacinas comprovando que tomou as duas doses ou a dose única da Janssen e usarem máscaras no acesso e na permanência do evento.


“Vamos pedir a colaboração das pessoas para que entendam que a máscara é obrigatória não apenas para adentrar no parque , mas também para permanecer. Aquelas pessoas que quiserem retirar a máscara dentro do parque, nós vamos pedir para recolocar. Caso contrário, terá que ser retirado do parque porque o importante é se entender que a pandemia está sob controle, mas não erradicada. A gente precisa tratar com responsabilidade que o caso exige”, falou Simone Pereira.




0 comentário