Expoapi movimentará R$ 40 milhões em negócios com pecuaristas de 18 estados

Neste ano comemorativo dos 70 anos da Expoapi a expectativa é movimentar cerca de R$ 40 milhões de reais em negócios com os pecuaristas. Cerca de 5.500 animais passarão pelo parque de exposições e a expectativa é de que 600 produtores participem do evento.


“Esse será desafiador por ser um evento-teste, mas todas as precauções estão sendo tomadas. Já temos criadores de 18 estados confirmados, que nos trarão mais conhecimentos e que nos permitirão melhorar a forma de trabalho. A Expoapi tem um grande peso na economia do estado e será importante nesse momento”, afirmou o governador Wellington Dias.





Neste ano, devido a pandemia da Covid-19, a Expoapi será realizada em forma de evento-teste, permitindo a presença de até 5 mil pessoas. Para participar, é necessário que cada pessoa tenha tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19; ou uma dose, desde que apresente teste com resultado negativo para a doença.


“Ao tempo em que temos uma grande alegria em realizar a Expoapi, também temos ciência da responsabilidade que é fazer um evento desse porte ainda em tempos de pandemia. Temos tomado as medidas cabíveis, seguido toda a orientação do COE e serão levadas a sério, portanto o passaporte para ingressar no parque será a carteirinha com a comprovação das doses e uso de máscara”, alertou Simone Pereira, gestora da Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro).


A Expoapi é o maior evento do estado do Piauí e atualmente é o maior evento agropecuário do Norte e Nordeste do Brasil. “Vamos ter uma vasta programação, que terá início com a cavalgada no dia 05, depois leilões de animais, vaquejada e hipismo. O evento também contará com praça de alimentação para que os visitantes provem da nossa culinária nordestina, parque de diversão, show artísticos, cursos e palestras. Estamos muito felizes em comemorar os 70 anos desse evento de forma presencial”, disse o presidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ), André Nogueira.




0 comentário