• Liana Aragão

Ex-prefeito Robert Freitas morre vítima de covid-19 no Piauí


O ex-prefeito de José de Freitas, Robert Freitas, morreu por complicações causadas pela Covid-19. A informação foi confirmada através das redes sociais do político, na manhã desta segunda-feira (05).




Robert Freitas era casado com Maria das Graças Basílio de Almendra Freitas e deixa dois filhos, Claudia Basílio de Almendra Freitas e Ferdinand Carvalho de Almendra Freitas Neto. Um dos filhos do casal, Robert de Almendra Freitas Júnior, faleceu em setembro do ano passado após sofrer acidente quando trafegava pela PI-113 , no povoado Santa Teresa, zona rural de Teresina.


Trajetória


Médico especialista em Ortopedia, Medicina do Trabalho e Medicina Esportiva, foi coordenador médico do Hospital Getúlio Vargas em Teresina e Secretário Regional de Medicina Social do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS).

Eleito deputado estadual pelo PFL em 1986, 1990, 1994 e 1998, foi presidente da Assembleia Legislativa do Piauí no Biênio 1993/94. Filiado posteriormente ao PSDB, foi eleito prefeito de José de Freitas em 2004 e reeleito em 2008 sendo cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí em 9 de setembro de 2010.

0 comentário