• lianaragao

Esquadrilha da Fumaça fará apresentação nos 170 anos de Teresina

Atendendo uma solicitação da Prefeitura de Teresina, a Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação, no próximo dia 26 de agosto. A exibição do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), da Força Aérea Brasileira (FAB), integra o cronograma de atividades de celebração do aniversário da capital.


Os detalhes da performance aérea foram acertados, nesta quarta-feira (03), durante reunião no Palácio da Cidade entre o prefeito Dr. Pessoa e sua equipe com o major Alfonso Bittencourt, piloto número quatro da Esquadrilha da Fumaça e chefe da Seção de Comunicação Social do Esquadrão.


“Fizemos essa solicitação e a Esquadrilha da Fumaça, esses heróis da Força Aérea Brasileira, virá a nossa cidade para essa belíssima demonstração. Eles são a elite das Forças Armadas e todos nós teresinenses ficamos felizes em saber que estarão em nossa cidade”, afirmou Dr. Pessoa.


Durante a reunião, foram discutidas várias questões relacionadas a logística para a apresentação aérea, principalmente sobre o local e planos de segurança para o público e as tripulações das aeronaves. A última exibição da Esquadrilha da Fumaça na capital piauiense foi em 2012.


“Esse será um circuito do Esquadrão de Demonstração Aérea em alusão ao bicentenário da Independência do Brasil e as comemorações dos 170 anos de Teresina. Temos uma grande expectativa, porque temos uma história com essa cidade e isso nos orgulha muito”, disse o major Bittencourt.

0 comentário