• Redação

Esporte: Teresina vence o Tiradentes por 2x1

A final da 32ª edição da Copa Batom de Futebol Feminino, aconteceu na noite desta sexta-feira (19), entre as equipes: Teresina X Tiradentes. O palco para o duelo foi o estádio municipal Lindolfo Monteiro. Um jogo eletrizante, de alto nível, o que representa bem o que foi o campeonato deste ano. O placar foi apertado, 2×1 para o time de Teresina, que além de levantar o troféu, ganhou o total de 3600 reais em premiação. A equipe do Tiradentes, por sua vez, e com todo mérito, levantou o troféu de segundo lugar e levou para casa 1 800 reais em premiação.


O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que estava presente na partida acompanhado da primeira-dama, Samara Conceição, e do presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar, ressaltou a importância da competição para o incentivo do esporte feminino.

“Essa competição está linda, e eu, Dr. Pessoa, me comprometo de melhorar ainda mais no ano que vem, pois eu e o Draga Alana estamos comprometidos em incentivar ainda mais o futebol feminino, que é tão importante para todos nós. Parabéns para as finalistas e até o ano que vem”, disse o prefeito.


A competição desse ano, que teve o seu pontapé inicial em 9 de outubro, contemplou 15 equipes, divididos em 3 grupos de 4 times e 1 grupo de 3 times e contou com a participação de 450 atletas.


“Esse torneio, com essa final em alto nível, com um jogo bonito de se ver, nos mostrou que estamos no caminho certo no sentido de incentivar ainda mais o futebol feminino no nosso estado, pois talento e boas jogadoras nós temos. Contamos com diversas atletas de todas as regiões e até de outras cidades, foi uma competição linda. Eu me comprometo com vocês de no ano que vem fazer uma edição ainda melhor. Parabéns a organização, aos treinadores e, principalmente, para todas as nossas jogadoras pelo brilhante jogo de hoje”, enfatizou o secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Draga Alana.


O torneio teve seus jogos disputados em 4 Campos da cidade, sendo eles: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, Campo do Promorar, Campo do CFAP e “Dezoitão”. O troféu desse ano, levantado pela equipe do Teresina, teve o seu nome em homenagem a cantora Marília Mendonça, que recentemente foi vítima de um trágico acidente aéreo.


0 comentário