• Liana Aragão

Enem: Estigmas das doenças mentais no Brasil é tema da redação

O tema da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 foi "O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira". A informação foi divulgada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, em sua conta oficial no Twitter e pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão responsável pelo exame.



Neste primeiro domingo da prova do exame, começou às 13h30 e cerca de 5,6 milhões de pessoas se inscreveram na versão impressa. Hoje é dia das provas de linguagens e ciências humanas e da redação, com duração total de cinco horas e 30 minutos.


Na edição de 2019 da prova, os estudantes tiverem que argumentar sobre a "Democratização do acesso ao cinema no Brasil". A saúde mental foi bastante discutida ao longo do ano passado e já vinha ganhando atenção antes da pandemia da covid-19. A redação do Enem é, praticamente, uma prova dentro da prova. Para chegar à sonhada nota mil nessa parte do exame, é preciso duas habilidades principais: boa leitura e boa gestão do tempo.

0 comentário