• Redação

Empresários propõem parceria com a Prefeitura de Teresina

Em nome da desburocratização de serviços e desenvolvimento, empresários propõem parceria com a Prefeitura de Teresina


Membros da diretoria do Movimento Empreender Piauí reuniram-se com o prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, e com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Eulálio, na manhã de hoje (15).


Durante o encontro, o MOVE-PI entregou uma proposta de parceria com o executivo municipal que tem como propósito contribuir com o desenvolvimento da cidade e enriquecer as ações e debates sobre o empreendedorismo local.  


A proposta de parceria teve como principal escopo a atual conjuntura vivida pelos teresinenses em razão dos estragos causados pela pandemia do novo coronavírus. Segundo o presidente do MOVE-PI, Arthur Feitosa, Teresina atravessa uma fase complexa e torna-se necessário conciliar os cuidados com a saúde com a prestação dos serviços públicos e adoção de medidas que impeçam a completa derrocada da frágil economia da capital piauiense.


"É perceptível o arrefecimento de pequenas, médias e grandes empresas e o enfraquecimento da economia local. Por conta disso, o MOVE-PI propôs a parceria e colocou-se à disposição da Prefeitura de Teresina para contribuir com uma agenda propositiva, além de oferecer projetos de interesse da sociedade e do setor produtivo da capital. O desenvolvimento de nossa cidade trará benefícios a todos, indistintamente", declarou Arthur Feitosa.



Dr Pessoa recebendo projeto de parceria com empresariado das mãos de Arthur Feitosa



Dentre diversas sugestões, o documento propõe o estabelecimento de uma relação efetiva de parceria entre as lideranças do setor privado de Teresina e as estruturas da administração pública local que coordenam a elaboração e execução das políticas de desenvolvimento econômico e tecnológico. Também foram sugeridas uma gama de medidas que visam colaborar com a desburocratização de serviços, uma vez que a burocracia tem alto impacto na atividade econômica.


A proposta está centrada na disposição das lideranças empresariais de Teresina e do Piauí de forma a contribuir com a nova gestão governamental na busca das mais eficientes, eficazes e efetivas soluções que objetivem acelerar o desenvolvimento econômico de nossa Teresina.


O prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, agradeceu a iniciativa dos empreendedores piauienses e comprometeu-se a avaliar as sugestões, ações e propostas contidas no documento entregue pelo MOVE-PI. Segundo o prefeito, a peça é uma importante contribuição para o fortalecimento da economia local.


Além do presidente Arthur Feitosa, participaram do encontro os seguintes empresários e empreendedores que também integram o MOVE-PI: Manoel Lopes, Raquel Vilar, Francisco Reinaldo, Marco Pinto, Antônio Brandão, Ranieri Pierotti, Carlos Alberto e Leonardo Viana.





0 comentário