• Redação

Empresário e ex-candidato a prefeito, Abel Landim, foi vítima de golpe de digital influencer

O empresário e ex-candidato a prefeito de São João do Piauí pelo PTB, José Abel Modesto Paes Landim, foi vítima de um golpe na tarde de sexta-feira (12), em Teresina. De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Civil do Piauí, Abel Landim contratou uma uma digital influencer Roani da Silva Sampaio, de São Luís (MA), para a um encontro na sua zona Leste de Teresina.




No local, após ela 'entrar no quarto principal para assistir televisão' com o empresário, dois homens armados entraram na residência da vítima e realizaram um verdadeiro arrastão.

Os acusados foram identificados como Roani da Silva Sampaio e Francisco Moisés Sousa Batista Júnior. Segundo a polícia, eles são um casal e agiram em conjunto. O terceiro acusado não foi identificado pela reportagem.


Conforme o ato de flagrante, registrado na Central de Flagrantes de Teresina, os criminosos arrombaram as portas da casa e entraram direto para o quarto. Assustados, Abel e Roani entraram para o banheiro e trancaram a porta. Contudo, os criminosos obrigaram que eles saíssem e Roani acabou sendo algemada no quarto e espancada.


"Em seu depoimento a vítima José Abel Modesto Paes Landim, afirmou que, por volta de 17h, notou que a porta do quarto estava sendo arrombada, que dois homens armados entraram no seu quarto, que correu com Raoni até o banheiro e trancaram a porta, que os assaltantes tentaram arrombar a porta do banheiro e como não conseguiram ameaçaram atirar caso não abrissem a porta. Que abriu a porta e foi amarrada pelos pulsos, com uma algema de plástico, por um dos assaltantes. Que usaram de violência, aplicando-lhe vários chutes, coronhadas no pescoço e na cabeça, ameaças de mal injusto e grave e ainda impuseram terror e torturaram a vítima, praticando “roleta russa” com a arma. Que subtraíram diversos itens da casa, além de valores em espécie em moeda nacional e em dólar, bem como forçaram a vítima a fornecer as senhas do celular e de uma conta bancária. Insta salientar que consta nos autos laudo de exame pericial, realizado na vítima, confirmando as lesões sofridas e alegadas pela vítima", diz trecho do documento.





Os assaltantes levaram ainda vários objetos de valor e em dinheiro nacional e dólares, o empresário conseguiu acionar a Polícia Militar. No local, os policiais encontraram Roani e o namorado. A princípio, ela se identificou como digital influencer e disse que estava fazendo um programa, mas que não conhecia o suspeito. Contudo, as imagens das câmeras de segurança interna da residência mostraram totalmente o contrário. Após as imagens serem expostas aos policiais, ela confessou que era casada com o suspeito.


Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes e tiveram a prisão convertida em preventiva.






Com informações El Piauí

0 comentário