• Redação

Emoção na celebração da missa de corpo presente do ex-prefeito Firmino Filho

Muita comoção de familiares, amigos e servidores da Prefeitura de Teresina marcou a celebração da missa de corpo presente do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho. A celebração, que foi presidida pelo padre Francisco Borges, no cemitério Recanto da Saudade






O caixão de Firmino está coberto com a bandeira da Prefeitura de Teresina. Autoridades políticas foram se despedir de Firmino, como o governador Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira.


“Creio que ele deixa um legado de parceria com o governo do Estado e um bom exemplo de respeito, independente de quem era governo e quem é a oposição, com boas parcerias e obras, como é o exemplo da Águas de Teresina, que universalizou o sistema de água em Teresina e já se aproximando em 50% no esgotamento e alguns convênios dessa parceria foram feitos na época do governo do presidente Lula e da presidente Dilma, independente da disputa que tinha PT e PSDB, ele sempre tinha essa maturidade e na relação do dia a dia, sempre que eu tinha algum problema eu ia até ele, sempre que tinha algum problema na capital para resolver com o Estado ele vinha até mim, por isso que deixa muita tristeza, porque era um líder expressivo muito destacado. Ontem dei conhecimento aos governadores durante o Fórum dos Governadores, que lamentaram a morte de Firmino”, declarou.




Segundo o governador, Firmino Filho deixa uma história que marcou, porque teve uma ascensão política muito forte, e apesar de muito jovem deixa um legado que marcou a história de Teresina e do Piauí.

Ainda nesta tarde será realizada uma segunda missa no local que será celebrada pelo Padre Tony Batista. O enterro está previsto para às 17 horas.




0 comentário