• lianaragao

Dr Pessoa publica nova reforma administrativa na Prefeitura de Teresina

Atualizado: 28 de fev.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), publicou no Diário Oficial da Prefeitura, a reforma administrativa com mudanças na Eturb (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano) e substituindo a Coordenadoria de Comunicação em uma secretaria. A publicação foi na última sexta-feira (25).


Entre as mudanças realizadas, a Eturb, que é comandada por João de Deus Duarte Neto, o Pessoinha, filho do prefeito, que antes cuidava essencialmente de asfaltamento da cidade, agora será responsável pela regularização fundiária, setor que era gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).


Agora a “Coordenadoria Municipal de Comunicação”, que era ligada à Secretaria de Finanças (Semf), volta a ser a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), comandada pelo jornalista Lucas Pereira.


Também foi realizada a transferência da gestão da Rádio FM Cultura Teresina, que também era ligada à Semf, para a Fundação Municipal de Cultura (FMC).


O prefeito também criou a Coordenação Municipal de Trabalho e Emprego (Coeste) e Emprego, que foi batizada de “Sine Municipal”, com o objetivo de fomentar ações que gerem emprego e renda para o teresinense. Ela está vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

0 comentário