• lianaragao

Dr. Pessoa entrega mais de 500 registros de imóveis para famílias de Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, entregou, na manhã desta segunda-feira (2), o registro de imóvel para 508 famílias que moravam em imóveis irregulares no Parque Firmino Filho, zona Norte da capital. A ação foi realizada através do Programa Municipal de Regularização Fundiária (RegularizaTHE), íntegra o “Titula Brasil”, uma iniciativa promovida pelo Governo Federal.


“Com esse documento o morador vai poder dizer que o imóvel é seu. Além disso, poderá melhorar, ampliar ou até mesmo dar entrada no mercado financeiro caso queira tentar um empréstimo. Essa é uma ação da prefeitura através de parceria com o governo federal. Hoje é só o pontapé inicial, pois estamos levando isso para todas as regiões da cidade, inclusive na zona rural”, destacou Dr. Pessoa.


O cadastro dos imóveis de assentamentos e comunidades, nas zonas rural e urbana da capital piauiense, é realizado pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) por meio das equipes do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária (NMRF). A expectativa é que, além do Parque Firmino Filho, outras regiões sejam contempladas nos próximos meses.


“Estamos transformando a vida dessas famílias, que agora podem dizer que são donas das casas onde moram. Além disso, também fizemos a regularização fundiária da escola, do posto de saúde, da quadra poliesportiva, do mercado e até da igreja. Teresina tinha um déficit de 98 mil famílias em situação irregular, um problema que começamos a resolver e vamos avançar cada vez mais”, afirmou João Duarte, presidente da Eturb.




0 comentário