• lianaragao

Desembargador Luiz Gonzaga Brandão lança autobiografia

O desembargador Luiz Gonzaga de Brandão, fez recentemente a solenidade de lançamento do livro: “Trajetória de um Homem”. O evento aconteceu na ultima sexta-feira (25) no Auditório do Tribunal de Justiça do Piauí. Desembargador Brandão contou com apoio do Tribunal de Justiça do Piauí, da Academia da Magistratura do Piauí e do Núcleo de Memória do Tribunal de Justiça do Piauí.


Brandão de Carvalho destaca que a obra foi idealizada à época da sua aposentadoria compulsória, quando o magistrado percebeu a relevância da sua contribuição laboral para a justiça piauiense. “Decidi escrever o livro quando percebi que já tinha quase 30 anos de serviços prestados ao Poder Judiciário do Estado do Piauí como desembargador, além de outras experiências como advogado, defensor público e promotor de justiça”, frisa o desembargador.


O desembargador pontua ainda que a obra é uma biografia sucinta de um homem que lutou ardentemente pelos seus ideais. “Essa é a principal mensagem deste livro: lutar pelo que acredita, labutar com determinação em prol da justiça do meu estado. Essa é a mensagem que quero passar para as novas gerações. O livro traz uma leitura amena que foge dos padrões tradicionais, uma linguagem comum a todos”, destacou o autor.


A obra de 482 páginas chama a atenção do leitor sobre diversos temas da vida profissional do magistrado aposentado e teve o prefácio escrito pelo ministro Kassio Nunes Marques e será apresentado pelo advogado e escritor Hugo Napoleão do Rego Neto durante a solenidade.





0 comentário